Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2016

Era a primeira brecha no sistema de Metternich...

Está havendo atualmente no mundo um sistema que tenta retroceder valores,mas não há retorno. Esse fato já ocorreu antes, há 200 anos atrás, no Congresso de Viena(1815). Esse congresso teve como objetivo apagar as conquistas da Revolução Francesa, retornar à monarquia, e voltar ao absolutismo. Reunia as três grandes monarquias vencedoras de Napoleão: Rússia, Áustria e Prússia. Falavam que se reuniam em nome da Santíssima Trindade. Algo similar a hoje,não? Mas se esqueceram de quem realmente venceu Napoleão, a Inglaterra. Esta, embora protestante,não estava interessada em valores morais para o planeta. E isso viria a ser, trinta anos depois, o sepultamento da causa conservadora austríaca.

O Congresso de Viena foi idealizado pelo premier austríaco Klemens Wenzel Von Metternich(1773-1859), que tinha pânico das novas ideias. Reuniu os países para fazer retroceder as causas que eles consideravam ateias. Quando os franceses fizeram manobras,com aprovação da Inglaterra, e colocaram Luís Filipe no trono francês, estava aberta a primeira brecha no sistema de Metternich...

Atualmente,com a possível eleição de Donald Trump para os EUA, parece retroceder aos tempos de Viena do século XIX, mas não há como deter o futuro. É tudo questão de tempo.

Tudo começou com a Primavera Árabe. Os islâmicos ficaram apavorados de entrar em seus países coisas como a internet e o feminismo. Reagiram permitindo a criação de grupos extremistas. A própria população estava apavorada. Nesse período via-se até cristãos apoiando a causa conservadora islâmica, pra se ver como a coisa ficou louca. Dizia-se que Deus, por castigo, permitiria que os muçulmanos dominassem o mundo. O povo parecia beduíno do deserto que bebeu haxixe...rsrsrs...Mas, quem conhece a cultura árabe, sabe que nunca houve menor possibilidade deles dominarem o mundo. Nem com Tamerlão ou Suleimã. Nem com o imenso avanço do Império Otomano.

Todas essas causas que tentam,hoje, ressuscitar, morrerão daqui a 20 anos, e não haverá mais retorno. A História sempre demonstrou isso. E mais, Deus não vai intervir na História, pois a deixará seguir seu curso,para provar seus filhos que deixaram o Estado misturar-se à religião.

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso as pessoas mistura muito DEUS com política,
    não tem nada a ver, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir