Hoje completo 48 anos de idade.Conforme Publiquei nos meus posts anteriores, há alguns anos atrás,criei esse Blog para,também,ajudar a esclarecer minorias perseguidas por conceitos arcaicos que já começam a desaparecer da sociedade em geral.É bem triste quando uma pessoa não pode, ou não consegue, residir em um determinado lugar por pura resistência social. Mas a luta anti sexista contra uma série de "costumes sociais arcaicos" continua...
Há 25 anos atrás eu mudava para um distrito do interior do RJ, onde vi um tipo diferente de vida. Mas esse tipo não seria tão receptivo a mim quanto eu pensava. Nessa terra eu tive dois relacionamentos amorosos traumáticos. Ambas as mulheres ficaram chocadas com meu jeito escandaloso. Mas gostei de ambas, embora tenha me apegado realmente com a última. Mas não tinha como. Pessoas começaram a cobrar de ambas, cada uma em sua época, de que namorar alguém bizarro feito eu poderia custar caro. No fundo, talvez tenham razão. Eu tenho um jeito que não combina com ninguém. Possuo síndrome de asperger, fato só descoberto recentemente. A mesma síndrome que Isaac Newton possuía. Então talvez eu tenha fantasiado uma história de amor impossível entre um rapaz da cidade e um povo do interior.
O povo do lugar era simples. Pouco entendia de matemática, geografia, história ou biologia. Faziam confusões e misturas em histórias bíblicas, inclusive. Defendiam a prática de grupos de extermínio(na época não existia milícias) como maneira eficaz de combater o narcotráfico que vinha da capital fluminense. Não havia muita diferença de pensamento entre pais e filhos. Pudera, o que estabelece essa diferença é a prática dos estudos.E o povo daquele lugar tem bastante receio destes estudos. A maioria crê em coisas arcaicas, já em desuso pela nova geração da humanidade, principalmente de países europeus do norte, do qual sigo o modelo. Coisas como: "É dever natural do homem o sustento da família; Mulheres devem ser responsáveis pela casa; As mães são mais importantes na formação dos filhos que os pais; Homens não choram/ homens devem ser fortes / homem que apanha de mulher é frouxo (e variações destes raciocínios); Trair é da natureza masculina (mas não da feminina); As mulheres são mais frágeis (ou inocentes); Gays são promíscuos/não conseguem controlar seus impulsos sexuais". Esta última uma Associação errônea entre AIDS e homossexuais, pelo preconceito generalista com origem em estatísticas do Ministério da Saúde.
Enquanto isso, eu perdia tempo debatendo com pessoas ignorantes como "papéis sociais do sexo em crianças". Coisa esta que muitos associavam à pornografia. Casos como do menino Noah, da Inglaterra. Um caso polêmico envolvendo a representante Disney em Paris,envolvendo uma brincadeira com uma criança de três anos de idade, querer ir à festa de princesas Disney vestido de Elsa(personagem principal da Frozen). A Disney a princípio se recusou a permitir a participação da criança, ao menos vestida daquele jeito. O resultado foi uma série de debates imbecis no Facebook, acusando a mãe da criança de "ideologia de gênero", "iluminati", "Nova Ordem Mundial", "Marxismo Cultural", etc. Ficou uma babel guerrilheira, sem a mínima necessidade. É uma criança, e o povo preocupado com influências, que nem existem. O resultado foi que passados uns dois dias a Disney se desculpou, como se fizesse algo grave(não fez, pois a empresa tem regras). Porém, como toda empresa quer lucro, e teme boicotes, que se tornaram comuns, voltaram atrás. Desse ponto em diante que faltou acusarem a Disney de parceira do Anticristo. A estupidez perdeu uma causa em que sequer era para ter entrado. Deixem-no ter a liberdade de brincar, e não sejamos responsáveis por nenhuma estupidez. Se ele aceitar a Jesus mais tarde, terá o Espírito Santo nele, e sofrerá modificações naturalmente.
Por isso que hoje eu até perco amizades cristãs, se for necessário, mas luto contra essa insanidade com unhas e dentes.Hoje estou de volta ao futuro da cidade grande. Não é a melhor das opções, mas é a única que me tolera. Houve problemas naquela época quando eu ainda morava aqui. Mas, além de ser anos 90, nem chegava perto do que passei na baixada fluminense. Isso ocorre porque sou filhote da cidade grande. Mesmo assim, quando me dispus a pintar a cara de verde e amarelo em 1992, meus pastores foram contra. Diziam ser "coisa de comunista'. Talvez porque não vestíamos camisa verde e amarela. E nem camisas vermelhas, como podia-se pensar. Éramos os camisas pretas! Mas os pastores, e até padres, ficaram apavorados, pois comunistas tinham fama de ser 'anti-religião'. Mas eu estava lá, com ou sem o aval de pastores.
Hoje existem essas batalhas ideológicas entre esquerda e direita. Mas precisamente entre progressistas e conservadores. Só que, como os conservadores tentaram ideologias religiosas que beiravam o absurdo, os liberais começam a se aliar a progressistas moderados. Então a derrota conservadora será tal qual a surra que os cristãos levaram nas cruzadas. Quando menos esperaram, estavam fora. E tudo por quê? Porque algum trouxa, que obviamente já deveria estar ardendo no inferno àquela altura, disse que Deus compra as batalhas da igreja na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário