Pesquisar este blog

domingo, 10 de setembro de 2017

Indianos e alemães são parentes?

Nas análises linguísticas, bíblicas e arqueológicas, tudo leva a crer que sim. Existe um tronco de civilização, chamado de indo-europeu, que originou-se na Ásia Central, e distribuiu-se do vale do Indo ao vale do Reno. Hoje já se investiga a base desse tronco. Seriam os Kurgans! Eles viriam da Ásia central, dando origem a vários ramos: Iraniano(Medos, Persas e algumas etnias afegãs), Hindu(indianos e bengalis), Germânico(anglos, saxões, jutos, vikings, visigodos e ostrogodos), Eslavo(russos, poloneses e búlgaros), Itálico(romanos, etruscos e latinos) e nas ilhas do mar Egeu. Ainda tem os celtas, embora esse ramo seja múltiplo, e siga o mesmo tronco dos persas e hititas.Tem muito mais, porém coloquei-os de forma resumida.

Para quem gosta da análise bíblica, em seus ramos genealógicos, temos os filhos de Jafé, que eram filhos de Noé: Maday(pai dos medos e persas)e Magogue(pai dos russos e alemães). A descrição disso encontra-se em Gn 10:1,2. Embora todo trato com genealogias bíblicas devemos ter cuidado, para evitar absurdos fanáticos.

Nos exames de ossadas antigas, classifica-se os tipos humanos em dolicocéfalos(crânios ovais) ou braquicéfalos(crânios 'quadrados'). Os indo-europeus estão enquadrados nos primeiros. Sejam estes indianos, alemães, afegãos ou russos. Se prestarmos atenção, e ignorarmos a cor da pele, veremos a ossada semelhante entre esses povos.

A parte linguística é a mais interessante. O linguista inglês William Jones descobriu a afinidade entre o grego, o latim e o sânscrito. A antropóloga lituana Marjia Gimbutas também confirma esses dados, que montou, baseada em dados arqueológicos, as origens dos indo-europeus na Ucrânia atual, entre o Cáucaso e o Mar Negro. Ainda hoje, essas são as ideias mais aceitas.

Até a metade do III milênio antes de Cristo, a civilização Harappa dominava os vales do Indo, e do Ganges. Após a segunda metade do II milênio a.C. povos belicosos, vindos do planalto iraniano, invadiram a Índia. Colocaram um sistemas de castas, e mudaram a cultura do lugar para sempre. Eram os arianos. Estes povos indo-europeus são os pais da Índia atual. Por essa causa que a suástica nazista tem sua vertente inversa no peito de uma deusa hindu. A suástica alemã é a hindu girada ao contrário. Muitas especulações místicas são feitas em prol disso, mas aqui só interessa a História. E esta uniu os povos hindus e germânicos para sempre.

Recomendações bibliográficas:

www.jies.org

Página do 'The Journal of Indo-European Studies'. Tem textos fantásticos, porém precisa pagar para se ter acesso.

www.continuitas.com

É um site oficial daqueles que se contrapõe a muitas ideias aceitas na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário