Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2018

A MORAL CRISTÃ FOI FEITA PARA O MUNDO?

A noção de moral que temos é tão torta quanto a noção de céu e inferno. Quem já não pensou, como eu, naquela noção de inferno em escala de sofrimento?Mas saiba que isso não vem da bíblia, mas dos escritos de Dante Alighieri. Na bíblia fala em JULGAMENTO DIFERENCIADO. Mas não fala em PENA DIFERENCIADA. Mas há quem pense: Mas não é a mesma coisa? Não! A justiça divina não é a terrestre. E, com respeito a "sofrimentos infernais", a biblia diz que o diabo será atormentado para todo sempre(Ap 20:10). Mas por quem? Pois é. Não custa lembrar que o inferno é criação de Deus, não do diabo. Dante era um escritor florentino do Renascimento Italiano. Esse entendimento vem de uma obra dele chamada 'A Divina Comédia'. Nem tudo vem do lugar que pensamos...

Existe uma ideia no cristianismo ocidental(vem de Tomás de Aquino) que a moral cristã deve servir de base para as leis civis. Isso é adulteração bíblica. É isso que torna as instituições religiosas malignas. Esta foi uma das heranças imbecis que a escolástica deixou para nós. Outra foi atrelar Jerusalém ao codinome de 'terra santa', quando a bíblia a chama de Sodoma.

A base moral judaico-cristã foi feita para nós, sua igreja. Não para o mundo. O mundo verá ela em nós como exemplo e nos copiará. Mas moral cristã, sendo usada como base legal do mundo, gera a morte.

Nos tempos históricos do nosso AT o mundo sobrevivia sem a moral cristã nas suas leis. Isso não significa que não tinham moral alguma. Tinham sim. Mas, para a maioria do mundo, não era baseada na bíblia, nem no Deus de Israel. Somente Israel tinha isso, mais ninguém. E o mundo não acabava por isso.

Por que digo isso? Aprendi uma coisa com minha mãe no início de nossos estudos bíblicos. Há muitos anos atrás. Somos cristãos de linha anabatista, ao molde de Félix Manz, Conrad Grebel e Michael Sattler, anabatistas que foram perseguidos há 500 anos atrás. Hoje essa ideia sobrevive principalmente em cultos cristãos de cultura alemã, como no sul do Brasil, por exemplo. Aliás, foi pesquisando esses tipos de culto que cheguei até as revelações anabatistas.

Quando muitos cristãos nos perguntam de que jeito pregamos arrependimento, nós pregamos que aquela pessoa precisa se arrepender DO PECADO(no singular)de não crer em Cristo. A pessoa, quando incredula, não tem o Espírito Santo para diferenciar O PECADO(singular)DOS PECADOS(no plural). Por isso que não se anuncia comportamento pra ímpios(2 Co 4:4). OS PECADOS são só sintomas DO PECADO. Quando Deus limpa a pessoa por dentro, ela começa a não mais sentir desejo DOS PECADOS, e começa seu processo de santificação. Ninguém chega para ímpio e diz:"Voce precisa se arrepender de passar a perna no imposto de renda, de mentir, de adulterar, etc." Se chega a ele e diz que ELE PRECISA SE ACHEGAR A DEUS, COM TAIS PECADOS E TUDO, E O PRÓPRIO DEUS(e não a própria pessoa)O LIMPARÁ POR DENTRO.

A última pessoa a pregar comportamento para ímpios foi Joao Batista. Por isso que a lei e os profetas duraram até João(Mt 11:12). Agora, o reino não é mais tomado pelo esforço,mas é dado de graça,pois o proprio Deus viu que NINGUEM conseguiu fazer parte desse reino por esforço(Rm 3:20). ESSA É A CONFUSÃO QUE CAUSA ENTRE NÓS,do povo do grupo que anda comigo, E O POVO DAS DENOMINAÇÕES. A bíblia não nos foi dada para consertar o mundo, mas para guiar ao céu. Se tentarmos consertar o mundo com a biblia, tentando criar uma sociedade melhor na terra(coisa que nunca foi o papel da igreja), não só o mundo se voltará contra nós, como a própria palavra dele perderá o efeito ao ser pregada. A consequência disso será o inicio de uma apostasia, além de enorme perseguição cristã. E estamos bem próximos disso, se não formos sábios. MORAL CRISTÃ(comportamentos bíblicos considerados santos ou pecaminosos)ANUNCIADA AO ÍMPIO LEVA À MORTE(Rm 7)!

O medo é absolutamente incompatível com a fé cristã(1 Jo 4:18). Semeadura ruim(ou péssima) é juntar várias igrejas para retirar o ensino de evolução das espécies das escolas(por exemplo) porque estaria confundindo seus filhos. Novamente o medo está em alta. Medo gera desastres. A onda imbecil do medo do islã, por exemplo. E um desses desastres é atrair perseguições. Além de produzir "cristãos de araque". Daí é inevitável vir o que virá para produzir "cristãos reais". Todo esse aparato que que a igreja faz para garantir um mundo seguro pra si(totalmente contra o ser igreja) acabará por despertar o mais feroz perseguição contra ela. A religião não vai conseguir uma vitoria completa neste governo, assim como não conseguiu nos EUA. Mas, quando isso acabar(e vai acabar), o meio secular terá uma vitória completa sobre nós. Nessa hora nós seremos perseguidos. Eu sei que está perto. E nesta hora eu direi: EU AVISEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário