Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2019

Meu retorno ao Facebook após os desgastes dos últimos anos

Resolvi voltar ao Facebook com perfil novo, vida nova e educação nova também. No perfil antigo, tanto atacava ideias, como fui atacado. Os conflitos de ideias aconteciam. Agora sou da paz. Mas uma paz com leis, estabelecidas por mim no novo perfil do Facebook. Quem faltou com respeito não mais faltará, por isso muitos não serão aceitos no meu novo perfil. Principalmente aqueles que me tinham como 'apóstata' ou 'blasfemo' do cristianismo. Não necessito mais explicar tais coisas a pessoas que parecem ter o raciocínio de um babuíno. Sou protestante anabatista. Se alguém quiser, explico historicamente a origem disso. Eu me reúno com pessoas para estudos bíblicos e oração nos lares. Agora já tem até mais grupos pretendidos. Estou tentando entrar em contato com mais grupos no estado de Santa Catarina, através do meu blog, onde há áreas de imigração alemã e suíça, donde essa cultura cristã inicialmente surgiu. Muitas novidades prometem nesse ano de 2019.

Quem recebeu um convite meu, sabia que nunca houve desacato ou desentendimento entre nós. Aos demais, não serão aceitos convites. Não adianta insistir. Sob nenhuma alegação. Porém podem vir comentar na minha página, se quiserem. O meu perfil foi e sempre será público. Respostas em desacato serão deletadas, quantas vezes for preciso. E isso sem aviso prévio. Não bloqueio ninguém, pois não creio que isso traga algum aprendizado. Muitos não serão enviados convites, mas serão aceitos se enviarem. Simplesmente não envio porque enquanto estiveram no meu perfil, não participavam.A rede social serve pura e simplesmente para divulgar meus textos aqui do blog.

O meu primeiro perfil durou oito anos. No início eu não postava quase, pois era adepto da ÚNICA rede social que me serviu na vida: O Bolsa de Mulher! Site idealizado pela empresária gaúcha de mídias sociais Andiara Petterle, o Bolsa foi anterior ao facebook para mim, pois me serviu como minha 1ª rede social na vida. Lá aprendi sobre liberdade em relacionamentos, coisa esta que muitas amizades evangélicas que tenho rejeitam até hoje. Não lhes devo explicações. Eles não estão interessados nisso. Neste primeiro perfil de facebook cheguei a ser expulso de mais de 200 páginas(sem exageros). Em uma delas, entitulada "fora Jean Wyllys", que tinha mais de 400.000 seguidores, foi cortada pelo facebook. O corte ocorreu após eu ter 80 respostas embaixo da minha, onde defendia de calunias contra o ex-deputado Jean, uma das quais dizia que ele teria um projeto sobre cirurgia infantil de redesignação sexual. Depois dessa estupidez,a página foi cortada, pois a acusação era ilegal. Após essa guerra vi meu nome associado em várias páginas cristãs no facebook, como se eu tivesse denunciado. Mal sabem eles que EU NUNCA DENUNCIEI PÁGINA ALGUMA NESSES OITO ANOS DE FACEBOOK. E depois disso, algumas páginas fui, além de expulso, bloqueado. Ou seja, a página sumiu para mim. Se isso já aconteceu com alguém, desconheço. Mas comigo ocorreu.

Minhas pautas, além do evangelho anabatista, são direitos civis LGBTs(não é por isso a foto colorida que às vezes uso, mas é devido ao estandarte anabatista), a não criminalização do aborto(não significa que eu seja a favor do aborto) e várias pautas liberais que há pelo mundo. Direitos civis cristãos, não vejo necessidade. O nosso Deus é uma garantia maior que isso. Quanto a "ser de esquerda" ou "ser de direita", não creio mais nessas definições, pois colocaram pautas morais nelas, coisa que faria o próprio Voltaire se virar no túmulo. Sou livre dessas amarras. Minha visão de século XXI vai bem mais longe. Termino esse texto com a frase que criei no Bolsa de Mulher no final de 2010, a qual serviu de molde para foto de capa no Facebook: NENHUMA UNIÃO VALE O PREÇO DA MINHA LIBERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário