Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2019

TEORIA DA EVOLUÇÃO NÃO PODERIA SER PROVADA POR SER TEORIA?

Não. Isso é linguagem chula do povo em geral. Quem já estudou metodologia científica sabe disso. A Teoria da Evolução de Darwin não tinha esse nome quando foi criada. Isso só passou a ser chamado assim nos EUA do século XX, quando surgiu o famoso termo, hoje conhecido como 'fundamentalismo', que falava de uma terra de 6.000 anos de idade. E quem já leu o livro A ORIGEM DAS ESPÉCIES, de Charles Darwin, sabe que lá não existe esse termo 'evolução', nem o livro trata da espécie humana.

Mas essa 'idade da terra' só apareceu quando? Só no meio do século XX, como consequência da briga de 1925 no chamado 'julgamento do macaco'. William Jennings Bryan, o criacionista fundamentalista que foi contra o prof Scopes, era um comunista do partido democrata, que também acreditava que o capitalismo era 'obra do diabo'. Provavelmente o era por causa do 'darwinismo social'. O darwinismo social parecia, aos olhos dos cristãos interioranos norte-americanos, uma coisa terrivelmente ameaçadora. Porém nenhum dos criacionistas do inicio do século XX cria numa terra de 6.000 anos. Ninguém sério cria nisso. Fossem evolucionistas ou criacionistas. A guerra entre criacionistas e evolucionistas não se deu na Inglaterra vitoriana do século XIX. Se deu no chamado 'cinturão bíblico norte-americano', que aliás é onde essa briga insana está até hoje. Esse povo só precisa parar de tentar provar que Deus existe. O homem é que gosta de apologética. Deus não. Há fundamentalistas para todos os lados.

Esse termo "fundamentalismo" foram os criacionistas norte-americanos do século XX que criaram. Mas tinha uma diferença: Até a chegada dos primeiros fundamentalistas, nem criacionistas, nem evolucionistas, acreditavam numa terra de 6000 anos de idade. Ninguém era estúpido a esse ponto. Não há passagem biblica dizendo a idade da terra. A biblia não foi escrita pra isso.

Por fim, a definição de TEORIA, de acordo com a METODOLOGIA CIENTÍFICA, não é "algo que não possa ser provado". Essa definição de 'algo não provado' chama-se HIPÓTESE!!! TEORIA é uma nomenclatura(ou seja, dá nome) a um conjunto de leis, todas comprovadas. Então não existe comprovação de teoria, mas comprovação das leis que compõe aquela teoria. Mas Teoria não significa isso que esse povão fala. Onde aprendi isso? Na faculdade? Não! Quando cheguei na graduação eu já sabia disso, através de autodidática estudando em casa. Então, se analisar corretamente, a prática do homeschooling(estudar em casa) nem estaria incorreta. Incorreto está o medo desse povo de estudar certas coisas, de ter uma mente que mais parece cavalo, pois usa cabresto e freio, do contrário não obedecem, como diz a bíblia(Sl 32:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário