Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2021

Imunidade de rebanho: isso existe?

Sim, existe. E como se alcança? Com vacinação, o único tratamento preventivo de imunização que se conhece. Não existe outro que se possa tomar, antes de contrair o antigeno que invade o seu corpo. O que nunca existiu é a possibilidade de se alcançar uma imunidade de rebanho em massa, por contaminação com a doença, a fim de que os corpos produzam anticorpos para uma próxima infecção, e assim gere defesa corporal para toda uma população. Isso realmente não existe.

Tratamento precoce, como muitos chamam, também existe. São tratamentos que se tomam no início da doença. São antibióticos(para doenças de bactérias ou infecções virais que atraem bactérias), anti virais(como remdesivir ou paxlovid) para viroses em geral, anti parasitários(como nitazoxanida ou ivermectina) para vermes e outros parasitas e os fungicidas(remédios contra fungos, causadores de micoses). Todos esses tratamentos precoces têm o seu lugar, que é bom não serem trocados. Pois seria igual a certas pessoas que usam certos legumes, como cenouras ou pepinos, para apimentar suas relações sexuais. Cuidado, pois podes estragar suas genitais, ou então a salada de alguém.

Voltando à imunização, um caso que se pode citar como exemplo foi a gripe espanhola, cuja pandemia foi no início do século XX, há mais ou menos 100 anos atrás. Ela terminou do jeito que deveria terminar, para convencer aqueles que essa imunidade não existe: Com a morte! A única maneira que se adquiriu a tal imunidade foi o caixão: Quase 50 milhões de mortos em dois anos!!! Só para comparar, nesses dois anos de covid 19, tivemos pouco mais de 5 milhões de mortes no mundo, até agora. Isso porque a taxa de morte pelo sars cov 2 é baixa, cerca de 0,8%. O sars cov 1, que atacou a China em 2002(mas não saiu dela) era bem maior que isso.

Em regra é o seguinte: Toda pessoa que adquire um vírus, ou já é resistente a ele, ou não é. Se não for, e não for tratada com anti virais adequados, morre! Outras, que passam pela doença, se tratando ou não, e sobrevivem, o corpo(que já era resistente) desenvolve os tais anticorpos. A explicação disso é a seleção natural. Não existem pessoas que "se tornam resistentes". Existem as que são, e as que não são. As que não são, morrem! E foi isso que ocorreu na gripe espanhola. Portanto, para crer nesse "adquirir resistência por contágio", só os que morrerão como gado.

Uma explicação similar é o que ocorre com antibióticos e bactérias. Nenhuma bactéria se torna resistente ao antibiótico. O que acontece é que, quando tomamos muitos antibióticos, eles matam todas as não resistentes. E as resistentes(que sempre foram assim) se multiplicam e ocupam todo o espaço. Nenhuma bacteria sofre metamorfose e se torna resistente. Repito: Isso não existe! A única imunidade de rebanho que a natureza reconhece se chama MORTE!☠

Referências bibliográficas:

1)https://saude.abril.com.br/.../o-que-significa-a-tal-da.../
2)https://youtu.be/_xsDw6R8zgw
3)Revista Scientific American Brasil, São Paulo. Editora Segmento. Ano VII, n° 81. Fevereiro de 2009.
4)Junqueira&Carneiro. Histologia Básica: Texto&Atlas. 12 edição. Rio de Janeiro. Editora Guanabara Koogan, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário