Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2018

ATIRARAM NO PÁSSARO ERRADO

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, foi interrogado no senado americano devido ao vazamento de informações pela Cambridge Analytica, sua parceira de análise de perfis. E isso pode ir mais longe que parece. Sabe aqueles testes "inocentes" do Facebook que analisam sua personalidade, mas que pedem para analisar seu perfil antes, e você dá ok? Isso mesmo! Mas é mais que isso. A empresa não depende desses testes para ter sucesso nisso. Mas eles ajudam e muito! Isso somos nós dando aval para sermos vasculhados. A "vaidade das vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade", já dizia Salomão no livro de Eclesiastes capítulo 1º. Todo esse povo está sendo pego pelas suas próprias vaidades. Não tem ninguém inocente nesse circo.

Quem já não passou pela experiência de estar pesquisando algo no Google, para depois ver a oferta dessa pesquisa no face? Pois é. Esse é um precedente grave, onde até as eleições podem ter sido mexidas. Corre risco de queda financeira abrupta. No senado, Mark foi interrogado sobre várias coisas, respondendo com serenidade a maioria das perguntas. Mas, quando se acha que as portas do curral se fecharam, eis que aparece Ted Cruz, senador religioso republicano do Texas, que pergunta a Mark o porquê de estar havendo perseguição a páginas de Direita, principalmente religiosas, no Facebook. O empresário assustado com tanta boçalidade, responde que não tem acesso as preferências políticas de seus funcionários. Nem mesmo de seus diretores. Daí o senador ainda pergunta porque não perseguem páginas Democratas. Seria cisma conosco, diz o senador? Ou seria uma conspiração?

Enquanto isso, tanto nos EUA como no Brasil, a ONU é xingada de comunista, globalista,etc. Transformam até Vladimir Putin em 'Direita', quando ocorre a legalização de casamento gay pela suprema corte dos EUA. Essa paranoia ainda vai custar caro aos EUA, numa disputa ideológica com a China. Se Donald Trump não está brincando, Xi Jinping também não.

É importante lembrar que há bem pouco tempo atrás o presidente Trump foi acusado de estar em pleno acordo com Putin para ser eleito, e que espionagem russa favoreceu suas eleições. Mas será que o senado lembra disso? Hoje eu creio que se um viajante norte-americano da década de 70 do século XX fizesse uma viagem no tempo até aqui, teria sua mente "bugada". Um político da Direita de elite americana está em comum acordo com um dirigente russo, mas acusa um megaempresario americano de comunismo. E pior ainda, com as crises financeiras que os EUA estão prestes a ter, com que o senador jagunço se preocupa? Se está havendo perseguição a páginas cristãs no Facebook. Mas não se preocupe senador. Após o facebook sair de cena, as coisas ficarão bem piores para os religiosos. Até por causa de matutices feito a sua. E depois sou eu o expulso de mais de 200 páginas no facebook(já contabilizei isso), fora que 20% disso eu fui bloqueado mesmo, onde a página sumiu pra mim. Esse é o nosso cenário atual. Um povo vaidoso, que parece sofrer de distúrbio mental, e que defende o indefensável, onde nem Deus deu aval para fazer isso. E o pior de tudo:Esses reflexos imbecis estão chegando no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário